sábado, 27 de agosto de 2011

O PROJETO

Oi gente!
Hoje vou falar um pouquinho sobre o projeto da nossa casa...
Antes de mais nada, devo informar que não moro na mesma cidade onde minha obra está acontecendo, logo, não posso estar lá todos os dias (pois trabalho) e nem todos os fins de semana pq se não haja dinheiro de passagem... mas meu namorado mora lá pertinho da obra e todo dia dá um pulinho lá pra ver como estão as coisas (que inveja dele rsrsrs)...
A planta "oficial" está com o ado... mas já q eu estava com vontade postar aqui como vai ser nossa casinha, acabei fazendo um desenho para ilustrar pra vcs... nada profissional rsrs é só pra vcs terem uma idéia...
As medidas estão abaixo de cada figura. As marcações em vermelho são as portas e as marcações em verde são as janelas.

Nosso terreno: 11 x 18 mts (largura x comprimento)

Primeiro andar


Varanda: 6,80 x 1,40 mts
Quarto de Hóspedes: 3,60 x 3,30 mts
Sala de Estar: 4,50 x 3,30 mts
Banheiro: 2,25 x 1,80 mts
Cozinha / copa:  5,0 x 3,0 mts
Área de Serviço: 3,0 x 1,60 mts
Escada: 0,80 mts (largura)
Garagem: 3,10 mts (largura)


Segundo andar




Varanda: 6,80 x 1,40 mts
Quartos: 4,50 x 3,20 mts
Banheiro: 2,25 x 1,90 mts
Sala de vídeo (ou área de trabalho, ainda vou decidir): 2,0 x 4,0 mts
Escada: 0,80 mts (largura)


Optamos por uma planta simples e sem muitos detalhes para q possamos aproveitar bem o espaço já q nosso terreno não é tão grande... Nossa casa terá 70 m².
Os detalhes ficarão por conta da decoração que pretendo fazer... =)

No próximo post pretendo colocar algumas fotos do início da obra em 2010...

Beijokinhas e fiquem com Deus!
=)

5 comentários:

  1. Olá Érica!
    Estou passando para retribuir sua visitinha em meu blog. Estamos na mesma canoa, iniciando nossa construção,e cá pra nós, a sensação de iniciarmos a construção da nossa casa, não tem explicação. É um frio na barriga, alegria e ansiedade misturada a um pouco de medo do que nos espera (rsrsrsr)
    Mas construção é assim mesmo, aos trancos e barrancos vamos construindo cada pedacinho do nosso sonho.
    Ponha fé que tudo será alcançado.
    Grande abraço pra vc e seu blog ficou lindo!!

    Bjus
    Marília Gomes
    Também já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika, que pena que o comentário não era para mim... snif, snif... adorei saber que agora tenho mais um blouginho na blogosfera para visitar, mais uma obra para acompanhar e trocar ideias! Vou te seguir para poder estar sempre aqui, por dentro das novidades. Espero que possamos trocar muitas impressões. Grande abraço!

    Ah, se puder, volta lá no bloguinho e deixa um comentariozinho para mim...mas esse só para mim... rs rs rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de falar do projeto. Achei uma gracinha, muito funcional e simples. Melhor um projeto simples, mas que possamos por em prática, do que uma planta muito elaborada que vai nos custar muito para fazer. Por causa disto eu já pedi para refazer o projeto da minah casa três vezes!! Coitado do engenheiroo! Nosso terreno já é difícil, em alto desnível, então pensamos que o melor é fazer uma casa simples, com poucas paredes e que seja bem funcional. Achei seu projeto muito legal. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Èrica tudo bem com vc?
    Obrigado por me visitar, to adorando esse blog porque a gente tem a oportunidade d conhecer pessoas q estao passando pelo mesmo q a gente ne!
    sua casa vai ficar linda em, e essa ansiedade q mata ne, nao vemos a hr d estarmos na nossa casa...
    Quero acompanhar vc nessa jornada tbm, e vamos dividindo duvidas, ansiedades e alegrias ta bom!
    Bjssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. É uma delicia essa fase porque é muito rápida, depois pegar a planta e sair fazer os projetos dos móveis, as lojas conseguem atender com exatidao somente vendo pela planta. Estou nessa fase ,....ando com minha planta fazendo as ambientaçoes por tudo quanto é loja ..assim ja sei tudo o que vou gastar e onde vou comprar..
    Venham me visitar , já estou te seguindo...
    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir